Todos queremos
uma casa limpa.

cliente

O Porto é a Nossa Casa

ano

2016

áreas

Design de comunicação, Estratégia

  • orgulho
Porto Ambiente
Porto Ambiente

 

contexto

Numa cidade cada vez mais limpa, mas também cada vez mais cheia de vida e de pessoas é necessário sensibilizar aqueles que, por descuido, não cumprem as regras básicas de depósito e separação do lixo. O desafio era aqui o de apontar o dedo a maus comportamentos que, apesar de localizados e pontuais, põe em causa a limpeza e boa imagem do nosso Porto. Colocar o lixo dentro do contentor certo, ou à porta nas horas certas – são pequenos gestos que ajudam a contribuir para a qualidade de vida em locais mais problemáticos do centro da cidade.

  • casa

Uma grande casa onde todos vivemos: a cidade.

Porto Ambiente

 

conceito

Uma grande casa onde todos vivemos: a cidade.
Levamos a casa dos portuenses para a rua, literalmente, e montamos três divisões da casa em locais públicos no Porto. Fizemos sala nos Aliados, fomos para a cama na Trindade, brincamos num quarto de criança na Foz. A mensagem foi passando de viva voz e em proximidade.
E depois levamos a acção para a campanha em outdoor, a partir de fotos tiradas nos cenários montados em público.

  • todos

 

Que deus te dê em dobro o Porto que me desejas.