Como comunicar positivamente um encerramento?

cliente

Pavilhão da Água – Ciclos

ano

2017

áreas

Design, Estratégia

  • água
Pavilhão da Água
Pavilhão da Água

 
desafio

Ao fim de 14 anos de atividade, com mais de 450.000 visitas, o Pavilhão da Água pedia uma intervenção de fundo: reabilitar o edifício e renovar a exposição tornava- se essencial para que o pavilhão pudesse continuar a cumprir seu papel.
Para isso, era necessário fechar o Pavilhão por um período de dois anos, deixar claro que este fecho temporário trazia um novo futuro ao Pavilhão e que, enquanto isso, o Pavilhão continuaria a cumprir o seu papel fora de portas.
Como comunicar de forma positiva o encerramento do Pavilhão? Como criar e manter a expectativa ao longo de dois anos?

  • estados

 

A resposta é simples e clara: tal como a água, a vida de um Pavilhão passa por vários estados

Pavilhão da Água

 
conceito

A resposta é simples e clara como a água: tal como a água, a vida de um Pavilhão passa por várias estados.
Para comunicar estas mudanças descobrimos que a água se escreve em novas formulas, que até aqui a ciência desconhecia: h2off, h2out e h2on, são os estados da água que deram o mote para uma campanha a 3 tempos: encerramento do pavilhão, actividades no exterior e reabertura.
Agora, se ainda não conhecem, é só fazerem uma visita para verem como a água flui de novo no Pavilhão da Água.

Pavilhão da Água
Pavilhão da Água

 

Agora, se ainda não conhecem, é só fazerem uma visita para verem como a água flui de novo no Pavilhão da Água.