Os maiores problemas da viagem: as pequenas situações
cliente
Metro do Porto – Campanhas Comportamentais
ano
2018 - 2019
áreas
Estratégia, Publicidade
- civismo
desafio
No vai e vem da cidade, o Metro do Porto já faz parte da rotina dos portuenses e de quem vem de visita. Com cerca de 170.000 viajantes a circular todos os dias nas estações e dentro das carruagens, é importante manter uma convivência cordial em que cada um respeita o espaço e o bem estar daqueles que consigo viajam.
Malas no caminho, escadas rolantes obstruídas, confusão na entrada e saída dos veículos são pequenos grandes problemas no dia a dia de uma viagem de metro.
E, ás vezes, quem viaja vai tão distraído com a sua vida que nem se lembra.
- viagem
E, às vezes, quem viaja vai tão distraído com a sua vida que nem se lembra.
conceito
Relembrar as regras simples que tornam a viagem melhor para todos e melhorar o comportamento de cada um durante as viagens no Metro do Porto.
Quando alguém toma o comportamento correcto, todos ficam a ganhar. Numa linguagem simples e familiar, próxima da linguagem de sinalética do Metro do Porto, as mensagens são directas e o benefício comum imediato.
- espaço