Os maiores problemas da viagem: as pequenas situações

cliente

Metro do Porto – Campanhas Comportamentais

ano

2018 - 2019

áreas

Estratégia, Publicidade

  • civismo
Metro do Porto
Metro do Porto

 

desafio

No vai e vem da cidade, o Metro do Porto já faz parte da rotina dos portuenses e de quem vem de visita. Com cerca de 170.000 viajantes a circular todos os dias nas estações e dentro das carruagens, é importante manter uma convivência cordial em que cada um respeita o espaço e o bem estar daqueles que consigo viajam.
Malas no caminho, escadas rolantes obstruídas, confusão na entrada e saída dos veículos são pequenos grandes problemas no dia a dia de uma viagem de metro.
E, ás vezes, quem viaja vai tão distraído com a sua vida que nem se lembra.

  • viagem

E, às vezes, quem viaja vai tão distraído com a sua vida que nem se lembra.

Metro do Porto
Metro do Porto

 

conceito

Relembrar as regras simples que tornam a viagem melhor para todos e melhorar o comportamento de cada um durante as viagens no Metro do Porto.

Quando alguém toma o comportamento correcto, todos ficam a ganhar. Numa linguagem simples e familiar, próxima da linguagem de sinalética do Metro do Porto, as mensagens são directas e o benefício comum imediato.

  • espaço

 

Todos agradecemos.