Este é o caminho.

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Caminho Português de Santiago

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Audiovisual, Estratégia, Publicidade

  • santiago

Primeiros Passos

Com Santiago de Compostela como propósito, e com tantas possibilidades de itinerário, porquê escolher, para a viagem – interior e física – o Caminho Português de Santiago? Como posicionar, num meio cada vez mais plural, este caminho que é o mais percorrido pelos portugueses e o segundo mais visitado por internacionais?

 

O Caminho

Neste percurso, além da beleza da paisagem natural do Minho, vemos História por toda a parte. Em Ponte de Lima, as marcas da presença romana. Em Paredes de Coura, os marcos centenários que marcavam fronteiras geográficas e assinalavam distâncias percorridas.

A este património histórico, junta-se uma importante dimensão cultural. Cada pedra deste caminho guarda uma lenda que, além da mitologia do próprio Caminho, ajuda a formar a nossa identidade colectiva. Em Valença, o Bom Gigante, que muitos dizem ser Jesus, atravessou o Rio com uma criança aos ombros. Em Barcelos, o Cruzeiro do Galo fala-nos de um galo que, já assado, decidiu cantar.

No Caminho Central de Santiago inscrevem-se civilizações antigas, diferentes eras e, acima de tudo, registos seculares de peregrinações. Um caminho do tempo, das histórias, da tradição e das lendas. Este foi, por isso, também, o nosso caminho.

  • Lendas

O Destino

Um legado único que se reflecte no conceito global concebido. No centro da narrativa, a ideia da transmissão histórica, entre gerações, de todo este património natural, cultural e imaterial.

Para isso, desenvolvemos várias acções. Realizámos um vídeo promocional para difusão em meios digitais e em diferentes plataformas de promoção turística. Produzimos, também, um spot televisivo de 30 segundos, para emissão na SIC.

Promovemos, ainda, uma press trip com a duração de três dias, que permitiu a um grupo de jornalistas, portugueses e estrangeiros, uma imersão no Caminho. Puderam conhecer lugares icónicos dos quatro municípios dinamizadores do projecto, provar a gastronomia local e, ainda, conhecer diferentes albergues que servem os caminhantes. Gerou-se, com esta acção, um conjunto de reportagens em importantes meios nacionais e internacionais.

O resultado é um posicionamento estratégico reforçado e um conjunto de ferramentas de comunicação que continuarão a aumentar a notoriedade deste itinerário em diferentes mercados e a distingui-lo face à sua crescente e intensa concorrência.

  • história

 

 

Este é o Caminho.