Tanto de nós num só Vinho.

cliente

Quintas de Melgaço

ano

áreas

Audiovisual, Conceito de comunicação global, Estratégia

  • Vinhos

O nosso desafio

A produção vitivinícola é um dos mais pujantes sectores da economia portuguesa. Além de ser um baluarte nacional, empregando centenas de milhares de pessoas e contribuindo para a vida de tantas outras, consegue afirmar-se internacionalmente. Os vinhos são autênticos embaixadores portugueses no Mundo.

Os vinhos Quintas de Melgaço integram-se nesta dinâmica. Além do seu reconhecimento nacional, a exportação é uma realidade importante. Mas, num mercado tão povoado e competitivo, como pode uma marca distinguir-se?

  • História

A nossa ideia

A resposta está, precisamente, no carácter. Estes vinhos nascem na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no coração da sub-região de Monção e Melgaço, terra-berço da casta Alvarinho. A sua geografia quase prova, por si, o know-how na arte de fazer vinhos.

A História deste lugar e das suas gentes confunde-se com a História do próprio vinho. As centenas de produtores fazem da vinha património, muitas vezes herdando de gerações passadas esta paixão. Aqui, o vinho nasce de uma dedicação colectiva. O vinho faz parte da terra. A quinta é Melgaço inteiro.

  • Comunidade

A nossa acção

Aqui, os vinhos nascem de todos. Este mote, orgulhoso e afirmativo, justifica a utilização discursiva do “Nós”. Quando se fala em Melgaço, fala-se na nossa casa. Os produtores, a nossa família. Os vinhos, o nosso valor.

Na comunicação institucional, do site ao vídeo promocional, a linguagem afirma esta posição. A produção fotográfica liga o produto a sinais do território que marcam a sua identidade. Há um conceito unificador e, acima de tudo, distintivo.

  • identidade

 

Esta é a nossa História. Só nós a podemos contar.

 

Produção Audiovisual PAR - Videography and Photography