Esse encontro
entre o passado
e o futuro.

cliente

Aveleda

ano

2019 - 2020

áreas

Design, Estratégia, Publicidade

  • reformulação


contexto

No ano em que celebra 150 anos de fundação, a Aveleda tomou a decisão de reformular e alargar o seu portfólio de vinhos. Numa marca como a Aveleda, inserir novos vinhos e novas gamas numa colecção possuidora de uma imagem altamente identificável, e com familiaridade criada um pouco por todo planeta, levanta vários desafios:Como renovar sem perder o reconhecimento e a identidade? Como estruturar a gama e diferenciar os vinhos, sem prejuízo da coerência da colecção? Como poderíamos, então, celebrar a mudança e honrar esse legado? Encontrar a expressão para uma visão renovada, fruto da busca persistente, do valor do tempo, da coragem de criar, sem nunca perdera essência?


  • detalhes


conceito

A resposta foi encontrada num trabalho de equipa ao longo de mais de um ano com a Aveleda. E veio, como não podia deixar de ser, do cuidado com cada detalhe. De forma a poder albergar os novos elementos, o packaging original dos vinhos Aveleda foi reformulado de uma forma subtil, mantendo a identidade, assegurando o reconhecimento, mas integrando o reposicionamento e as novidades da gama: Novas garrafas, estudo de naming e hierarquia de elementos, criação de packaging para os novos vinhos. E os pequenos detalhes de acabamentos, como a escolha de papeis, o recurso a ouros, vernizes ou relevos na medida certa, o uso da cor para distinguir as gamas, que ajudam a comunicar o valor de cada vinho e o valor da marca como um todo. A campanha promove esse encontro entre o passado e o futuro, esse diálogo constante que a marca estabelece entre a tradição e a frescura, numa promessa que se cumpre, hoje e sempre.


  • percurso



Um só mundo, dois tempos.



Os pequenos detalhes
que fizeram os novos vinhos.